História do CruzeiroNotícias do Cruzeiro

Essa notícia sobre Fortaleza está tirando o sono do Cruzeiro

Cruzeiro e Fortaleza fazem um jogo decisivo na parte de cima da tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Em busca do título nacional, as equipes se enfrentam na noite desta segunda-feira (5), às 21h, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 21ª rodada. Quem vencer assume a 3ª colocação na tabela de classificação.

Para conquistar os três pontos e manter os 100% de aproveitamento como mandante no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá que superar um retrospecto recente ruim diante do Fortaleza. Nas últimas cinco vezes em que encarou o Leão do Pici, a Raposa só venceu uma única vez, com outros dois empates e duas derrotas para o rival.

A última vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza foi na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando a equipe de Minas Gerais brigava contra o rebaixamento e precisava desesperadamente dos três pontos. Em duelo disputado no Castelão, na capital cearense, a Raposa surpreendeu aos donos da casa e venceu pelo placar de 1 a 0 graças a um gol do atacante Bruno Rodrigues, atualmente no Palmeiras.

Cruzeiro terá que superar escrita ruim contra o Fortaleza

No primeiro turno do Brasileirão deste ano, as equipes se enfrentaram no Ceará e ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Hércules e Mateus Vital. No recorte histórico do confronto, o Cruzeiro leva vantagem sobre o Fortaleza. Ao todo, são 16 partidas disputadas pelos adversários, com oito vitórias da Raposa, quatro empates e três triunfos dos cearenses.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo